Criação de sites otimizados para sua empresa ser visível no Google

Criação de sites otimizados

A princípio, a criação de sites otimizados é o processo baseado no desenvolvimento de um projeto utilizando as diretrizes do Google. A aplicação desses parâmetros possibilita que uma criação de sites com seo se diferencie de um site comum, à medida que a indexação na web ocorre corretamente e ele se torna visível para o Google durante a busca orgânica.

Ao contrário dos links patrocinados, o resultado a partir de determinada busca orgânica não implica em nenhum pagamento para o Google ou qualquer outro buscador. Assim a principal métrica de um projeto de criação de site otimizado é ranquear na melhor posição possível no resultado dos buscadores e trazer mais visitantes.

Da mesma forma existem mais de 200 diretrizes que o Google fornece, para criação de sites com seo, para serem implementadas nos projetos. Entretanto elas são o ponto de partida para um site realmente competitivo. Conteúdo de qualidade e relevante para o público-alvo, mais uma experiência satisfatória de navegação, asseguram uma estratégia campeã de marketing digital em sites otimizados.

7 Etapas para da Criação de Sites Otimizados e atrair clientes

1ª Etapa – Avaliação do Briefing do Cliente

O Briefing se resume em algumas questões abordadas que você irá responder para que seja possível uma avaliação do seu segmento e dos respectivos ruídos.

2ª Etapa – Listagem das palavras-chave iniciais

Depois da verificação do domínio, procede-se à seleção inicial das palavras-chave e definição de quais são as melhores alternativas para um retorno de curto, médio e longo prazo. As palavras-chave selecionadas são comparadas com aquelas utilizadas pela concorrência e, então, temos a definição de quais delas são as mais relevantes para serem utilizadas no projeto.

3ª Etapa – Segmentar termos e desenvolver o Storyboard

Com todos os termos já escolhidos é hora de segmentar e separá-los por blocos, ou seja, organizar todas as palavras e termos que são diretamente relacionadas com um assunto principal. Os assuntos principais são exatamente os menus principais do site com seus respectivos blocos pré-definidos.

4ª Etapa – Criação do Site

A criação de sites otimizados é totalmente diferente de sites institucionais, pois existem centenas de regras a serem obedecidas. A diretriz de design do Google, por exemplo, exige uma hierarquia complexa a ser seguida de links, textos, imagens e tecnologia utilizada.

5ª Etapa – Criação do Conteúdo

A redação tem que ser otimizada, agradável e na maioria das vezes coloquial, chave para o sucesso do projeto de um site otimizado, pois o Google sugere conteúdo de qualidade para que o usuário possa ter uma boa experiência na leitura, falar bem do seu site e gerar links naturais. Isso diminui a taxa de rejeição que é mensurado no Google Analytics.

6ª Etapa – Indexação no Google

Depois de todo trabalho concluído é gerado um mapa completo do site. Ele é enviado para o Google indexar, aprovar e relatar alguns erros de rastreamentos entre outros.

7ª Etapa – Monitorar palavras

Após indexar o site, segue a tarefa mais incrível da otimização: cadastramento das palavras-chave nas ferramentas de monitoramento de ranking. Atividade que ocorre semanalmente, contemplando várias questões para impulsionar cada termo para uma melhor posição na busca orgânica do Google. É um trabalho minucioso e de longo prazo que a Lupetti Digital desenvolve mensalmente para que possa garantir um resultado satisfatório.

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