Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Todo o processo de desenvolvimento de sites é bem complexo, delicado e detalhado, por isso foi dividido em três etapas: Planejamento Estratégico, Comunicação Visual e Tecnologia Utilizada.

Não basta apenas o conhecimento de programas como Fireworks, Photoshop, Illustrator e outros, o profissional tem que ter criatividade para criação, ter experiência em comunicação visual, ter coerência, possuir visão futurista do mercado em questão e noção de programação. Além de possuir um conhecimento em planejamento estratégico, precisa estudar o segmento do cliente e seus produtos e serviços para que tudo isso se converta em lucro para o cliente.

A Lupetti trabalha com desenvolvinento de sites dinamicos há anos, e é exigente com seu time nessa questão de qualificação pessoal para a produção de projetos. Na sequência, seguem as etapas do processo de produção de um site institucional.

Desenvolvimento de sites

Etapas utilizadas no Desenvolvimento de Sites

1ª ETAPA Planejamento

A Etapa de planejamento é a mais delicada de todo as outras, pois nela se define toda a arquitetura do projeto através do briefing enviado pelo cliente (você). É definido também como serão distribuídas as páginas, palavras-chave e os respectivos produtos e serviços. Para conhecer a sua ideia, faça um cadastro e preencha o briefing.

a) Elaboração o Briefing;

b) Defi­nição do Storyboard;

c) Criação da arquitetura das páginas.

d) Formulação ou reformulação do conteúdo;

e) Aprovação do cliente.

2ª ETAPA Comunicação Visual

Essa etapa de comunicação visual é exatamente a criação do site e seus processos produtivos: Interface, componentes e conteúdo. Leia aqui com mais detalhes essa etapa de criação de sites.

a) Desenvolvimento dos elementos de interface;

b) Instalação dos componentes necessários;

c) Diagramação do conteúdo no CMS;

d) Revisão on-line;

e) Aprovação do cliente.

3ª ETAPA Site Dinâmico e Tecnologia usada

A tecnologia responsiva é quando os objetos de interface do site se adaptam ao tamanho da tela do dispositivo, sendo ela: telas full-hd, telas de desktops, telas de notebooks, telas de tablets e celulares. Nessa etapa também é feito um teste de usabilidade e rapidez no carregamento de cada página, pois é uma diretriz exigida pelo Google e Bing.

a) Confi­guração da interface Responsivo;

b) Configurações complementares no CMS;

c) Revisão completa do site;

d) Teste de usabilidade ­final do sistema;

e) Publicação de­finitiva no servidor do cliente.

Sua empresa precisa de um site, ligue para quem entende do negócio!

Desenvolvimento de Sites - 5.0 out of 5 based on 2 reviews